HGC Intercontinental Clash 2018 – Campeões

No final de semana que passou (12 e 13 de maio) tivemos a HGC Intercontinental Clash.
Esta HGC contou com os dois finalistas da HGZ ANZ o campeão da HGC Região Sul e o Campeão da HGC Região Norte.
Formato dos jogos foram disputas de MD7 e os vencedores seriam os finalistas para para definir quem seria o campeão da HGC Intercontinental Clash.
Os times presentes para esse super desafio foram Encore E-Sports (Brasil), Fratres Team (México), Crimson Gaming e MindFreaks ambos times australianos.
O confronto de abertura foi entre Crimson Gaming e MindFreaks decidindo quem seria o campeão da HGC ANZ e receberia o credenciamento para disputar o final da HGC Intercontinental Clash.
Na espera desse confronto estava a Encore E-Sports time brasileiro que venceu e convenceu na HGC Copa América Região Sul que iria enfrentar a surpresa da HGC Copa America Região Norte a equipe mexicana Fratres Team.
Confira abaixo informações sobre os times
Times HGC Intercontinental Clash
Encore E-Sports – Brasil
País: Brasil
Jogadores: tulin, betoGG, Thunder, Sueko, Derenash
A Encore E-Sports já participa a um tempo da HGC Copa América e no ano passado eles bateram na trave.
Perderam na Final para a extinta Red Canids. Na HGC Copa America Região Sul eles vieram sem ser os grandes favoritos e a conquistaram com maestria.
Perderam apenas uma serie para a Bring It On, a encore venceu e convenceu e demostrou que sua equipe sabe como analisar bem o time inimigo e se preparar para séries longas.
Com uma postura agressiva por partes dos seus guerreiros, a Encore vem com tudo pra cima das equipes no HGC Intercontinental Clash.
Frates Team – México
País: México
Jogadores: Ceo, Hiperion, Klug, Cronos, SleepyBear, Mexicano96
Jogando juntos a quase um ano e meio a Fratres Team nunca havia conquistado nada tão expressivo no cenário. Vencer a HGC Copa America Região Norte foi algo surpreendente. A Fratres vem como os grandes “azarões”da divisão norte. Eles simplesmente conseguiram anular e aniquilar a 6sense na final vencendo a MD7 por 4×0.
Em seus picks eles usam e abusam de heróis que possuem muita mobilidade. Tracer e Genji estão entre as principais escolhas deles.
O menino de ouro deste equipe e promessa do cenário SleepyBear.
Crimson Gaming – Austrália
País: Austrália
Jogadores: Ultivian, Azure, Jermez, Kva, TheShadow
A equipe Australiana da Crimson não havia demostrado um bom começo de temporada perdendo diversas partidas e indo de mal a pior na liga da sua região. Entretanto após uma boa conversa e acertada no time.
Eles voltaram com tudo para a segunda fase do campeonato e conseguiram garantir a vaga para a final e sua passagem para o Brasil.
A Sonya após mudanças em suas habilidade ficou muito mais forte e tem sindo um pick muito apreciado pela Crimson Gaming.
Muito provavelmente ela será banida em todos os jogos.
Desde o inicio da segunda etapa a equipe esta invicta e vem com “sangue no olho” para enfrentar a MindFreak.
Canais Oficiais de Heroes of the Storm
Mindfreak – Austrália
País: Austrália e Coreia do Sul
Jogadores: Fat94, john, Vanilla, Penta, Ryoo
Com seus jogadores em sua maioria da Australia, eles possuem um membro Sul-coreano.
A espinha dorsal do time da Mindfreak é composta por três jogadores Fat96, john e Vanilla. Esses jogadores pertenciam a Nomia em 2017 e agora defendendo a Mindfreak juntamente com Penta e Ryoo.
Mesmo perdendo apenas um mapa para a Crimson Gaming. O time passou o rolo compressor em todos os times da divisão a qual eles pertencem. Além disso o time possui as menores taxas de mortes até mesmo se compararmos isso a nossa HGC Copa América.
Dia 1 – HGC Intercontinental Clash
O primeiro dia foi marcado por decisões como citado acima.
O primeiro confronto foi para decidir o campeão da HGC ANZ. Foram partidas épicas por partes das duas equipes australianas.
Os Embates foram muitos disputados, mostrando assim a força da divisão ANZ. Em uma série cheia de indas e vindas a Mindfreak se consagrou campeã fechando a série em 4×3.
O que podemos dizer dessa divisão da HGC que ambas as equipes estão realmente em um nível muito bom! Jogando o fino do Heroes of the Storm.
O segundo confronto da noite foi entre a equipe brasileira Encore E-Sports vs a equipe mexicana Fratres Team, este outro confronto foi um tanto quanto tranquilo.
A equipe da Fratres conseguiu arrancar o primeiro mapa da equipe brasileira, porém a Encore levou a melhor na série e não teve problemas em fechar a série por 4×1, conseguindo assim o credenciamento para disputar a final da HGC Intercontinental Clash.
Ao final do dia obtivemos 2 campeões a MindFreak se consagrou campeã da HGC ANZ e a Encore E-Sports a campeã da HGC Copa América.
O cenário já estava pronto e o próximo dia seria a tão aguardada decisão da disputa da vaga para a contenda de meio de temporada.
Dia 2 – HGC Intercontinental Clash
Cenário já montado e os times definidos para o segundo e decisivo dia o embate seria entre Mindfreak a franco favorita do confronto contra a campeã e revelação da HGC Copa America Região Norte/Sul.
A grande favorita como já citado era a equipe da Mindfreak.
Os membros da Encore estavam bastante confiantes e foram com tudo pra cima da Mindfreak mas os australianos mostraram superioridade e puniram bastante erros de posicionamento.
Ao final do dessa MD7 a equipe australiana se consagrou vitoriosa e conquistou o título e sua vaga para a contenda de meio de temporada.
Conclusão desses dois dias de competição?
Na minha opinião a equipe da Encore E-Sports jogou muito bem e mostrou boa evolução do time.
Nosso cenário em questão de tamanho é quase o triplo do cenário da Oceania. Porém o profissionalismo deles é de longe maior que o nosso.
Isto é algo que fica bem nítido, eles possuem uma comunidade muito inferior a nossa (quantidade de players).
Porém a união entre eles e os pró-players em prol do crescimento do cenário é algo fantástico para a região deles.
Deixem seus comentários. e nós digam o que você achou da HGC Intercontinental Clash.